Atualização dos DNS's de seu domínio.

1º) Delegação do DNS

Quando alteramos os DNS's de um domínio ou registramos um novo domínio , há um prazo para que os servidores DNS sejam atualizados.
Normalmente o prazo para propagação da atualização é de 72 horas.

Explicação Técnica sobre o que é Propagação de DNS:

Propagação de DNS é quando o servidor que guarda as informações de DNS de um domínio (geralmente o servidor que o hospeda ou o servidor do órgão de registro) envia novas entradas daquele domínio (o próprio registro daquele domínio, subdomínios etc) e novos protocolos de serviço (SMTP, POP3, FTP etc).As informações de atualização ocorrem tanto na própria atualização do servidor de DNS responsável pelo domínio, evento chamado de publicação de DNS, quanto pelos servidores que vêm requisitar ao servidor final as atualizações que ocorreram, que é a requisição de DNS.

Explicação informal sobre o que é Propagação de DNS:

- Imagine que você está diante de um lago: esse lago é a internet.
- Você pega uma pedra do chão, e joga nesse lago: essa pedra é seu DNS
- Quando você joga a pedra, que ela bate na água, forma uma onda que aos poucos se estende numa forma circular, até chegar às bordas do lago: isso é a propagação.

Ondas de Propagação DNS

Quando alteramos o DNS, mesmo que ele já tenha sido atualizado pelos servidores do Registro, existe ainda um prazo para que esse DNS seja propagado na internet, ou seja, que as ondas desse DNS atinjam as “bordas” da internet. O efeito disso ocorre de duas formas:a) uma parte de usuários vêem seu site já atualizado no novo servidor de hospedagem
b) outra parte de usuários ainda vêem seu site no antigo servidor de hospedagem

Isso porque, repetindo, as ondas vão atingindo o público aos poucos; chegam pra uns, mas ainda não chegaram para outros.

 

  • 5 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como criar um Subdomínio

Um sub-domínio funciona como um sub-site dentro do site principal, e os arquivos que...

Powered by WHMCompleteSolution